Finangeste vai investir 300 milhões num dos maiores projetos imobiliários de Portugal
A recuperadora de créditos Finangeste, que se apresenta como "uma das empresas líderes no investimento imobiliário" no nosso país, arrancou recentemente com a construção, a pouco mais de um quilómetro do centro da cidade de Faro, do megaprojeto PUVA (Plano de Urbanização de Vale da Amoreira).
PUB
"A Finangeste, em conjunto com um investidor internacional, está a desenvolver um dos projetos de maior dimensão no Algarve e em Portugal, o PUVA, um empreendimento que promete redefinir a zona urbana de Faro", enfatiza a empresa portuguesa, sem identificar o sócio, em comunicado.
PUB
Num investimento estimado em mais de 300 milhões de euros, o PUVA está a ser desenvolvido numa área de 21 hectares, contando com uma área de construção potencial de 168 mil metros quadrados e está dividido em vários lotes que permitirão múltiplas utilizações, desde habitação, comércio e escritórios, até residências de estudantes, saúde e habitação sénior.
PUB
Relativamente à componente habitacional, o consórcio promotor projeta a construção de 1.461 unidades residenciais, "a serem disponibilizadas no mercado nos próximos anos", prometendo "uma oferta qualificada de habitação para residentes no Algarve a preços razoáveis".
PUB
O projeto está a ser desenvolvido em fases, "encontrando-se já cerca de 60% das obras de infraestrutura concluídas", refere a Finangeste, adiantando que a última fase incluirá a execução de um parque urbano, que terá "mais de 10 hectares" e "será o maior espaço verde da cidade de Faro", com ciclovias, parques infantis e instalações desportivas.
PUB
A arquitetura paisagística ficou a cargo do arquiteto Álvaro Manso.
PUB
Envolvidas no desenvolvimento do projeto PUVA estão, entre outras, a construtora bracarense Casais, a CPU Architects, a GEG Engenharia e a Oyster PM.
Mais lidas
O Negócios recomenda