Finangeste vai investir 60 milhões na Quinta do Contador
Apresentando-se como uma das maiores promotoras imobiliárias em Portugal, mas também na compra e gestão de créditos e na aquisição de empresas no nosso país, a Finangeste acaba de anunciar um novo investimento estratégico na cidade de Tomar.
A construir na chamada Quinta do Contador, localizada às portas do centro urbano, a menos de dois quilómetros do Instituto Politécnico de Tomar, o novo loteamento integrará habitação, num total de 345 unidades, “incluindo um número significativo de fogos sob o regime de custos controlados”, assim como espaços comerciais, escritórios e residências para estudantes.
PUB
O projeto irá ocupar uma área de cerca de 199 mil metros quadrados, prevendo uma área de construção de 44 mil metros quadrados acima do solo, “com baixo índice de construção de 0,25 e diversas cedências para espaços públicos, reforçando o compromisso com a integração urbana e a qualidade do espaço”, enfatiza a Finangeste, em comunicado.
Num investimento orçado em cerca de 60 milhões de euros, as obras de urbanização têm início previsto para setembro próximo, “marcando o arranque de um novo quarteirão na cidade e uma melhoria significativa do tecido urbano envolvente”, realça a promotora.
PUB
“Estamos entusiasmados com este projeto em Tomar, cidade que se tem afirmado pela sua capacidade de atrair visitantes e turistas, mas também atrair talento e negócios e que no ranking Bloom Portugal de 2022, em 308 municípios, se posiciona em 57.º”, afirma a administração da Finangeste, defendendo que também este projeto “confirma” aquilo que considera ser a sua “aptidão para grandes projetos imobiliários em localizações fora das grandes metrópoles”.
A componente urbanística do projeto contou com o apoio jurídico da equipa liderada por Sara Barroso, da sociedade CMS Rui Pena & Arnaut, com a Finangeste a destacar que, “neste grande projeto, a contribuição e parceria com o município de Tomar têm sido definidoras e valiosas”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda