Franceses lideram investimento imobiliário em Portugal

Reino Unido e China foram ultrapassados pelos franceses, que têm agora o maior peso no investimento estrangeiro em imobiliário português. E estão a influenciar os países vizinhos.
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 19 de Maio de 2016 às 12:50

Há um novo líder no ‘top’ do investimento estrangeiro em imobiliário português. França ultrapassou o Reino Unido e China no primeiro trimestre de 2016.

PUB

As estimativas são da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

Os gauleses sobem duas posições, representando uma fatia de 26% do investimento estrangeiro. Seguem-se Reino Unido (19%) e China (13%).

PUB

Segundo a associação que representa o sector imobiliário, o interesse no imobiliário português está a estender-se a países vizinhos de França, como Bélgica ou Suíça.

Enquanto os ingleses tendem a concentrar-se no Algarve e os chineses em Lisboa, os investidores franceses apresentam-se mais dispersos no território na hora de comprar imóveis.

PUB

Os estrangeiros representaram 20% das transacções imobiliárias no primeiro trimestre de 2016, notando-se um aumento da representatividade do mercado interno.

Recentemente, o jornal francês Les Echos destacou Portugal como um dos quatro melhores locais do mundo para investir em imobiliário. A fiscalidade mais leve é apontada como o principal motivo.

PUB

2.Reino Unido (19%)

3.China (13%)

4.Brasil (8%)

PUB

5.Bélgica (5%)

6.Suíça (4%)

7.Alemanha (3%)

PUB

8.Rússia (3%)

9.Holanda (3%)

Pub
Pub
Pub