Fundo do BPI vai comprar antiga sede da Ageas no Porto a britânicos que investiram 35 milhões
O edifício de 10.300 metros quadrados situado no gaveto da Rua do Campo Alegre com a Rua Gonçalo Sampaio, em plena zona “prime” de escritórios do Porto, foi reinaugurado, a 4 de julho passado, após uma profunda obra de reabilitação.
Depois de ter corporizado durante vários a sede da Ageas no Porto, o edifício foi adquirido à
seguradora em 2022 pela promotora e investidora londrina Osborne+Co, que
juntamente com a portuguesa Adriparte deram um novo rosto ao imóvel e
rebatizaram-se de Mutual, num investimento superior a 35 milhões de euros.
PUB
“A Deloitte ocupará o espaço na totalidade, reunindo mais de 600 colaboradores na nova sede”, revela o consórcio promotor, num comunicado onde revela que a BPI Gestão de Activos “irá adquirir o imóvel”.
Entre os principais destaques no Mutual, realça os “mais de 1.400 metros quadrados de áreas exteriores, balneários, 144 lugares de estacionamento, espaços verdes e um amplo ‘rooftop’ com vista panorâmica sobre o rio Douro e o oceano Atlântico”.
PUB
“A sustentabilidade esteve no centro do projeto, alinhada com os mais exigentes critérios ESG. O edifício conta com certificações LEED Gold e WELL Gold, e está equipado com painéis solares, postos de carregamento para veículos elétricos, estacionamento para bicicletas e balneários, promovendo a mobilidade sustentável”, enfatiza o consórcio promotor.
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda