Imobiliária Coldwell Banker quer segunda agência e 60 milhões em vendas em Portugal até ao fim do ano
A imobiliária Coldwell Banker quer abrir a sua segunda agência em Portugal até ao final do ano, depois do início da operação em Cascais e chegar aos 60 milhões de euros em volume de vendas.
Em declarações esta segunda-feira à agência Lusa, o presidente executivo da empresa norte-americana em Portugal, Frederico Abecassis, precisou que a segunda agência será em Lisboa e o número de consultores deve crescer dos actuais 15 para 100 até Dezembro.
PUB
Até 2022, o plano de expansão passa pela abertura de 40 agências em Portugal, 1.200 colaboradores e 600 milhões de euros em volume de vendas, num país "muito procurado e em franca expansão", segundo o responsável, que referiu que "numa primeira fase" a operação será focada exclusivamente no mercado residencial.
Com presença em dezenas de países, a rede chega a "vários clientes internacionais que, neste momento, vêem Portugal como um excelente destino, não só a nível de investimento, mas também, na perspectiva de virem morar permanentemente", acrescentou.
O presidente executivo destacou a "presença muito forte" da Coldwell Banker na Turquia, Inglaterra, França, Espanha e Holanda, que "são os principais mercados, neste momento, a procurarem Portugal".
PUB
A marca quer actuar no "mercado regular e no mercado de luxo", existindo um programa específico para imóveis acima dos 850 mil euros.
A abertura em Cascais foi estratégica, até porque o actual franchisado (Coldwell Banker Luxus) actua no mercado de luxo há mais de 30 anos, referiu.
Os planos de expansão a "curto prazo é estender a operação para o Algarve e para o Porto", mas têm tido "contactos para outras zonas do país, nomeadamente a zona Centro", acrescentou.
PUB
Questionado sobre as frequentes críticas sobre escassez de produto face à grande procura, Frederico Abecassis explicou que irá "aparecer mais oferta devido aos empreendimentos de grande dimensão que estão, neste momento, em fase de lançamento nas grandes capitais".
A rede norte-americana foi criada pelo jovem empreender Colbert Coldwell, juntamente com o seu melhor agente, Benjamin Banker como sócio, Coldwell em 1906.
Em 1961, a Coldwell Banker tornou-se uma corporação e sete anos mais tarde torna-se uma empresa pública e conta actualmente com mais de 91.000 consultores espalhados por 53 países, divididos por mais de 3.300 escritórios no mundo.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Colbert Coldwell Coldwell Banker Portugal Frederico Abecassis Cascais Lisboa imobiliárioA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda