Maior negócio imobiliário de 2022 notificado à Concorrência
A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada na passada terça-feira, 11 de julho, da aquisição pelo fundo Hospitality Living Portugal, FCR do "controlo exclusivo" sobre uma "carteira de ativos imobiliários hoteleiros, residendiciais e bens imobiliários comerciais" geridos pela ECS - Sociedade Gestora de Fundos de Capital de Risco e pela PTREL Management.
PUB
Em causa está o Projeto Crow, um portefólio que inclui hotéis do Grupo NAU, o Palácio do Governador e o Cascatas Golf & Resort Spa da Hilton, entre outros.
O negócio, cujo valor exato não foi divulgado, terá rondado os 850 milhões de euros, sendo a maior operação imobiliária em Portugal no ano passado.
PUB
O fundo norte-americano adquire o Fundo de Recuperação Turismo, Fundo de Capital de Risco bem como as ações detidas pelos bancos no FLIT – PTREL, SICAV-SIF, S.C.A. e os ativos detidos direta e indiretamente pelo FLIT.
O portefólio resulta dos ativos da ECS Capital ao qual vários bancos estavam expostos. Além de Novo Banco, BCP e CGD, também o Santander e a Oitante, veículo criado para ficar com os ativos do Banif que o Santander Totta não quis, tinham exposição.
Saber mais sobre...
Saber mais Autoridade da Concorrência AdC ECS Capital Hospitality Living Portugal PTREL Management PTREL FLIT Santander Totta banca imobiliário Projeto Crow Novo Banco BCP CGD Octante Davidson KempnerMais lidas
O Negócios recomenda