Uniplaces: Universitários gastam 415 euros por mês em alojamento
Os estudantes universitários que reservam alojamento através da Uniplaces gastam, em média, 415 euros por mês. A conclusão é de um estudo divulgado esta segunda-feira, 20 de Fevereiro, pela plataforma portuguesa.
PUB
Em 2016, a Uniplaces registou um crescimento de 183% no número de arrendamentos. Lisboa continua a ser cidade mais procurada (74%) mas é ao Porto que cabe a melhor evolução, com o número de arrendamentos a subir quase 300% face a 2015.
Até porque alugar um quarto em Lisboa fica, em média, 16% mais caro que na Invicta. O preço médio fixado para o alojamento da Uniplaces na capital é de 438 euros, mais 60 euros que no Porto. Já face a Coimbra, a diferença é de 164 euros.
PUB
A nível nacional, estada média registada na plataforma é de cinco meses. Oito em cada dez optam por arrendar quarto. Os estrangeiros – que representam 77% da procura - pagam mais mas ficam menos dias: 420 euros, 141 euros. Os nacionais optam por pagar menos e ficar mais tempo: 395 euros e 170 dias.
Das mais de cem nacionalidades que a Uniplaces registou, são os ingleses aqueles que mais gastam: 496 euros. Seguem-se os holandeses com 470 e os brasileiros com 467 euros.
PUB
É precisamente o Brasil quem lidera a procura pelos alojamentos para universitários na plataforma liderada por Miguel Santo Amaro, com uma fatia de 13%. Seguem-se Itália (11%), Alemanha (10%), Espanha e França (ambas com 9%).
"O clima, a qualidade e o custo de vida são alguns dos factores que destacam o nosso país", destaca o relatório, referindo ainda o investimento das universidades e Governo português na captação de estudantes internacionais.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Lisboa Porto Coimbra Miguel Santo Amaro economia negócios e finanças educação alojamento universidade imobiliário UniplacesAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda