Alemã Patrizia compra imóvel no Cais do Sodré para criar hotel de luxo
A gestora de investimento imobiliário alemã Patrizia comprou um imóvel situado no Cais do Sodré, em Lisboa, para reconversão num hotel de luxo. O valor do investimento não foi revelado.
A gestora de investimento imobiliário alemã Patrizia comprou um imóvel situado no Cais do Sodré, em Lisboa, para reconversão num hotel de luxo, segundo um comunicado emitido esta segunda-feira. Contactada pelo Negócios, a gestora alemã não revelou o valor do investimento nem avançou com uma data prevista para a abertura do hotel.
O imóvel localiza-se na Praça Duque da Terceira e, após as obras de remodelação será um hotel de quatro ou cinco estrelas com mais de uma centena de quartos e uma área de 6.200 metros quadrados.
O imóvel Tagus Square foi adquirido a particulares, indica a Patrizia, em nome de um fundo de pensões alemão.
A gestora imobiliária adianta que se encontra em negociações com vários potenciais operadores hoteleiros para gerirem a nova unidade.
Com esta aquisição a Patrizia passa a ter ativos sob gestão na Península Ibérica no valor de quase mil milhões de euros.
"Esta aquisição de um dos poucos locais para desenvolver um hotel em locais históricos de Lisboa demonstra a nossa capacidade de conseguir ativos de grande qualidade em mercados muito competitivos", refere Augusto Zunzunegui, diretor de transações da Patrizia Iberia, citado no comunicado.
"À medida que a economia portuguesa continua a crescer, este projeto de alta qualidade situado perto da frente ribeirinha e numa zona vibrante e na moda de Lisboa está bem posicionado para tirar partido da forte procura de camas de hotelaria face à crescente atração de empresas internacionais, investidores e turistas por parte de Lisboa", acrescenta.
Mais lidas