Fercopor vai investir 40 milhões de Raiz na maior avenida do Porto
A promotora imobiliária detida pelo grupo Alberto Ferreira da Costa vai construir mais um empreendimento residencial de luxo na Avenida da Boavista, junto ao Parque da Cidade.
Fundada em 1981 por Alberto Ferreira da Costa e seus irmãos, família com raízes em Vila do Conde, a Fercopor viria a fixar-se em Vila Nova de Gaia, onde converteu a antiga fábrica da Coats & Clark num parque empresarial, tendo entretanto mudado a sua sede para o Porto.
Focando-se sobretudo na promoção imobiliária na Avenida da Boavista, chegou a Lisboa e deu um salto ao Algarve para investir 100 milhões de euros em dois empreendimentos residenciais de luxo em Vilamoura.
Agora, quatro meses depois de ter descido a maior avenida do Porto para lançar o seu primeiro projeto residencial na nobre zona da Foz, num investimento estimado de 25 milhões de euros, a Fercopor volta a entrar na Avenida da Boavista para investir 40 milhões na construção do Raiz, novo condomínio fechado a erguer junto ao Parque da Cidade.
Composto por três edifícios, que irão partilhar áreas comuns - como um “wellness studio”, com ginásio, sala de massagens e um espaço multifuncional, assim como um jardim aromático -, os 58 apartamentos contam com áreas interiores que vão até aos 274 metros quadrados, e exteriores que chegam aos 272, com preços de venda até 3,8 milhões de euros.
Este projeto, que é assinado pela Ventura + Partners, “nasce da vontade em criar um conceito capaz de combinar o usufruto da melhor arquitetura e modernidade com uma proximidade única com o mar e vários espaços verdes naquela que é uma das zonas mais nobres da cidade”, enfatiza Mário Almeida, administrador da Fercopor, em comunicado.
Mais lidas