Ferreira da Costa investe 25 milhões na Foz do Porto para vender casas de 1 a 2 milhões
Com vários empreendimentos de luxo executados na Boavista, a promotora imobiliária Fercopor, que é detida pelo grupo Alberto Ferreira da Costa, lança agora o seu primeiro projeto residencial na zona mais cara da cidade.
Soul, Enlight e Pure são nomes dos empreendimentos habitacionais que a Fercopor construiu na zona portuense da Boavista, onde está atualmente a investir mais de 40 milhões de euros num outro, batizado como Prisma, situado em frente ao hotel Crowne Plaza Porto, no cruzamento entre a Avenida da Boavista e as ruas de António Cardoso e António Patrício.
A Fercopor desceu agora a maior avenida do Porto, onde a empresa se estreou há quase 30 anos, para lançar o seu primeiro projeto residencial na nobre zona da Foz, o Foliage, num investimento estimado de 25 milhões de euros.
Situado na paisagem verdejante da Rua do Castro, a poucos passos do mar, o Foliage será formado por dois edifícios com 28 apartamentos de luxo, distribuídos por tipologias de T2, T3 e T4, com áreas interiores de até 225 metros quadrados.
Fonte oficial da empresa revelou ao Negócios que os preços de venda oscilam entre 1,05 milhões (T2) e 2,05 milhões de euros (T4).
"Chegar à Foz do Douro era um dos nossos grandes objetivos, pois acreditamos que é uma zona privilegiada da cidade, com um grande potencial de crescimento", afirma Mário Almeida, administrador da Fercopor, considerando que o Foliage permite à promotora imobiliária "chegar a um novo perfil de cliente e a novos mercados".
José Carlos Cruz, o arquiteto responsável pelo Foliage, enfatiza que "a sumptuosa cobertura arbórea que confere a zona da Rua do Crasto foi, desde a sua génese, incorporada no projeto como uma segunda pele".
Fundada em 1981 por Alberto Ferreira da Costa e seus irmãos, família com raízes em Vila do Conde, a Fercopor viria a fixar-se em Vila Nova de Gaia, onde converteu a antiga fábrica da Coats & Clark num parque empresarial, tendo entretanto mudado a sua sede para o Porto e apostado no Algarve, onde está a investir 100 milhões de euros em dois empreendimentos residenciais de luxo em Vilamoura.
Tem também uma forte presente no Brasil, através da Rio Ave – Investimentos Imobiliários.
Mais lidas