Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Imobiliária belga coloca à venda por 1,4 milhões casa que tem uma réplica no metaverso

A propriedade física é composta por 474 metros quadrados de construção, num terreno com 7.683 metros quadrados na região de Flandres.

Lusa 04 de Junho de 2022 às 09:22
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Uma imobiliária colocou à venda uma moradia na cidade belga de Tongres por 1.475 milhões de euros euros, com a particularidade do comprador também receber uma réplica da casa no metaverso, através do mundo digital da Decentraland.

 

A propriedade física é composta por 474 metros quadrados de construção, num terreno com 7.683 metros quadrados na região de Flandres.

 

"Quem comprar a casa em Tongres receberá o mesmo no metaverso", garante a imobiliária Zimmo, que diz estar a promover a primeira oferta deste género na Bélgica e no resto do mundo.

 

"O novo dono deste imóvel também vai assinar uma estreia mundial: ele vai receber a mesma casa e terreno no universo virtual do metaverso", acrescenta a imobiliária, que disponibiliza no seu 'site' a comparação entre a casa física e digital (https://www.zimmo.be/fr/henis-3700/a-vendre/maison/K30VO/).

 

A réplica digital da moradia está localizada no Decentraland, um ambiente virtual em três dimensões onde lotes e imóveis podem ser adquiridos na forma de NFT ('Non Fungible Tokens' ou 'Token' Não Fungível) através da criptomoeda própria do 'site', MANA.

 

Os NFT são ativos digitais que devido a uma tecnologia de cadeia de blocos, denominada "blockchain", ficam registados como únicos, irreplicáveis e cujo historial de transações pode ser seguido desde a origem.

 

"É um investimento particularmente inteligente, porque é possível alugar o terreno lá [no espaço virtual]", sublinha ainda a imobiliária sobre a Decentraland, onde em novembro, num momento de forte crescimento das criptomoedas e NFT, uma casa virtual foi vendida pelo equivalente a 2,2 milhões de euros.

 

O anúncio sugere também aos potenciais compradores que, no imóvel virtual avaliado em cerca de 32 mil euros, podem ser organizados eventos como "a abertura de uma galeria de arte ou o arrendamento do terreno a empresas que queiram dar os primeiros passos no metarverso".

Ver comentários
Saber mais metaverso réplica zimmo decentraland
Outras Notícias