Casa mais cara do mundo foi vendida em Paris por 275 milhões de euros
Uma mansão nos arredores de Paris foi vendida pelo preço recorde de 275 milhões de euros. A moradia de 23 hectares inclui um aquário, um cinema, uma adega e até um chafariz decorado a ouro.
A mansão Louis XIV atingiu os 275 milhões de euros, o preço mais alto de sempre para uma moradia, e foi vendida a um comprador anónimo do Médio Oriente, noticia a Bloomberg, citando fontes anónimas próximas do negócio.
Esta mansão demorou três anos a ser construída, tem 23 hectares e conta com um aquário, uma adega de vinhos e um chafariz decorado a folha de ouro. Apesar de ser uma construção relativamente recente, concluída em 2011, a mansão foi inteiramente projectada ao estilo do séc. XVII.
O "Château" Louis XIV está situado entre Versalhes e Marly-le-Roi, nos arredores de Paris, e foi projectado pela empresa Cogemad.
Esta venda recorde teve a intermediação da Christie’s International Real Estate, revelaram as mesmas fontes à Bloomberg. Tanto a Cogemad como a Christie’s não comentaram as notícias sobre este negócio.
"Os jardins e parques da propriedade evocam o génio de Le Nôtre [arquitecto responsável pelo projecto dos jardins do Palácio de Versalhes]", diz a Cogemad no seu site.
Antes da venda do "Château" Louis XIV, o preço mais alto pago por uma propriedade tinha sido de cerca de 202 milhões de euros por uma mansão em Londres, em 2011.
Mais lidas