pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Mar Shopping vai abrir com metade da área dedicada à moda

O Mar Shopping, centro comercial promovido em Matosinhos pelo grupo IKEA, irá abrir ao público na próxima quinta-feira, dia 16, com praticamente toda a sua área bruta locável (ABL) ocupada, sendo que 48% dessa mesma ABL será preenchida por lojas de moda.

13 de Outubro de 2008 às 18:52

O Mar Shopping, centro comercial promovido em Matosinhos pelo grupo IKEA, irá abrir ao público na próxima quinta-feira, dia 16, com praticamente toda a sua área bruta locável (ABL) ocupada, sendo que 48% dessa mesma ABL será preenchida por lojas de moda.

“O projecto, que abre ao público no próximo dia 16 de Outubro, tem registado um elevado sucesso entre os retalhistas e lojistas implantados no mercado nacional e irá abrir com 99% da sua Área Bruta Locável (ABL) comercializada”, informou em comunicado a Jones Lang LaSalle, consultora responsável pela comercialização do Mar Shopping.

O Mar Shopping tem uma ABL de 103.500 metros quadrados, incluindo os 35 mil metros quadrados da loja IKEA e um hipermercado Jumbo com 16.500 metros quadrados. Da ABL total 48% será ocupado pela área da moda, com 116 espaços comerciais. A Desigual abrirá aqui a sua loja de maior dimensão em Portugal, a Sfera faz a sua estreia no Grande Porto e o grupo Inditex aposta na segunda loja em Portugal da insígnia Uterqüe.

“A oferta de decoração e equipamento para o lar é outra das áreas fortes deste centro comercial. Concentrando 16 lojas (12,6% da ABL total) além da loja IKEA, esta área contempla a abertura da primeira loja Homes in Heaven no formato de Centro Comercial, bem como lojas das marcas Casa, Loja do Gato Preto e Kasadec Home”, refere o comunicado da Jones Lang LaSalle.

A Fnac, os cinemas Lusomundo, com sete salas, e a Brinka marcam a oferta no âmbito de produtos de cultura e lazer, que se distribuirão por cinco lojas respeitantes a 8% do total da ABL. A oferta do Mar Shopping é ainda complementada nas áreas de restauração e serviços, com 33 e 35 lojas respectivamente.

O director geral da Jones Lang LaSalle, Manuel Puig, comentou que “este empreendimento será uma referência na indústria dos centros comerciais do nosso país, quer pela sua concepção e design quer pela qualidade das insígnias que irão operar”.

O projecto deste centro comercial foi assinado pela CPU Retail Architects. A primeira fase do empreendimento correspondeu à abertura da loja IKEA, em Julho do ano passado.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio