Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Urbiwise quer partilhar dados do imobiliário com as empresas

O novo serviço da Urbiwise consiste na disponibilização de uma ferramenta de visualização rica e dinâmica de análise de indicadores relevantes sobre o mercado.

No segundo trimestre, foram realizadas 33.398 transações de casas em Portugal, número que representa uma quebra de 22% face a igual período do ano passado.
Istockphoto
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 21 de Outubro de 2020 às 12:49
  • Partilhar artigo
  • ...

A empresa Urbiwise, uma plataforma de dados do mercado imobiliário desenvolvida com inteligência artificial, vai passar a ter um novo serviço dirigido às empresas.

O Serviço PRO vai disponibilizar dados do mercado imobiliário a agências a agentes imobiliários, bancos, companhias de seguros, retalhistas, operadores de telecomunicações, utilities, entre outros negócios. Antes, o foco eram apenas os compradores ou vendedores.

"Trata-se da disponibilização de uma ferramenta de visualização rica e dinâmica de análise de indicadores relevantes sobre o mercado, desde a velocidade de construção e venda de imóveis, passando pela informação sobre os preços contratados, até à procura de imóveis", explica a empresa, no comunicado enviado às redações.

Desta forma, a Urbiwise espera promover "tomadas de decisão mais corretas, maior rapidez na aquisição e venda de imóveis e ganhos de eficiência".

"O serviço PRO da Urbiwise ganha uma relevância especial no contexto do COVID-19. A pandemia trouxe uma grande pressão imobiliária e alteração ao business as usual deste setor. Este é uma altura em que os decisores precisam de indicadores de mercado relevantes e informação rigorosa da Urbiwise para tomarem decisões devidamente informadas.", refere Hugo Cartaxeiro, Fundador e Sócio da Urbiwise.

A Urbiwise, criada em 2019, foi desenvolvida pela Singularity Digital Enterprise e conta atualmente com mais de 10.000 utilizadores registados. Atualizada diariamente, a plataforma conta com 2 milhões de anúncios, mais de 10.000 utilizadores registados e cobre 3092 freguesias.

Ver comentários
Saber mais PRO da Urbiwise economia negócios e finanças construção e obras públicas imobiliário Informação sobre empresas
Outras Notícias