Bial quer "estabilidade" em Portugal para fazer "coisas muito bonitas"
"O nosso país tem mostrado na área da saúde uma grande pujança a nível da investigação, uma boa prestação de cuidados e já alguma capacidade de criação de novos produtos e novos serviços competitivos à escala global. O potencial de desenvolvimento existente é muito grande", garantiu nesta manhã de segunda-feira, Luís Portela, presidente da Bial, no arranque da cerimónia de assinatura de um contrato de investimento de 37,4 milhões de euros com a AICEP, que conta com a presença do primeiro-ministro.
PUB
"Penso que, se tivermos condições de estabilidade, poderemos realizar, ao longo dos próximos anos, coisas muito bonitas, reforçando a dimensão económica e internacional da boa saúde que se faz em Portugal", prometeu Luís Portela, "chairman" da maior indústria farmacêutica portuguesa, que investe em média cerca de 50 milhões de euros por ano.
PUB
Depois de ter lançado no mercado mundial os primeiros dois medicamentos de raiz portuguesa, a Bial firma agora um investimento de mais 37,4 milhões de euros para aplicar no desenvolvimento de mais fármacos, nomeadamente nas áreas dos sistemas nervoso central e cardiovascular.
PUB
Dos vários projectos que a Bial tem em investigação, o mais avançado tem que ver com uma molécula para a área cardiovascular, que está já em fase de ensaios clínicos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Luís Portela Bial Portugal economia negócios e finanças saúde política economia (geral)Mais lidas
O Negócios recomenda