Resultados dos correios alemães Deutsche Post afundam 71%

A empresa de correios alemã Deutsche Post assinalou uma queda de 71% nos resultados no terceiro trimestre do ano depois da despesa de 345 milhões de euros num “software” que a empresa se viu obrigada a retirar do mercado.
Resultados dos correios alemães Deutsche Post afundam 71%
André Vinagre 11 de Novembro de 2015 às 11:52

Os resultados antes de impostos e juros da Deutsche Post caíram para os 197 milhões de euros entre Julho e Setembro, uma queda de 71% face ao ano passado, quando a empresa registou 677 milhões, escreve esta quarta-feira, 11 de Novembro, a Bloomberg.

Os analistas ouvidos pela Bloomberg estimavam que a empresa chegasse aos 208 milhões de euros no terceiro trimestre do ano. A unidade de transportes da Deutsche Post registou perdas de 337 milhões de euros no terceiro trimestre, quando no ano anterior tinha registado resultados positivos de 71 milhões de euros.

PUB

Além disso, a empresa perdeu cerca de 345 milhões de euros devido a dificuldades com um projecto de “software” que, mais tarde, retirou do mercado. A Deutsche Post, a maior empresa de correios a nível global, garante que o EBIT em 2016 se vai situar entre os 3,4 mil milhões de euros e os 3,7 mil milhões de euros.

Os lucros da unidade de entregas-expresso, o segmento mais rentável da empresa, aumentaram 19%, enquanto os lucros das encomendas postais caíram 51%.

Saber mais sobre...
Saber mais Deutsche Post correios Alemanhã resultados
Pub
Pub
Pub