Uma mulher chega pela segunda vez à liderança dos Portos de Portugal
Depois da recentemente falecida Lídia Sequeira, que presidiu à Associação dos Portos de Portugal (APP) durante o período que liderou as administrações portuárias de Lisboa e Setúbal, na década passada, Teresa Cardoso é a segunda mulher a chegar ao topo desta associação.
Teresa Cardoso foi eleita na assembleia geral da APP, realizada esta semana no Porto de Leixões, e sucede no cargo a João Neves, presidente da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
PUB
A nova presidente da associação, que até às últimas eleições autárquicas presidiu à Câmara de Anadia, foi eleita para a cúpula da APP em representação da Administração do Porto de Aveiro (APA), que lidera desde 1 de janeiro deste ano.
A nova direção da APA, eleita para um mandato de três anos, conta também com Sancha Costa Santos, presidente da Portos dos Açores, e Vítor Caldeirinha, presidente da Administração do Porto de Lisboa, enquanto na presidência da Assembleia Geral se mantém o IMT, e na liderança do Conselho Fiscal a Docapesca.
A APP foi criada em 1991 “com o objetivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo”.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda