Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bosch investe 50 milhões e contrata no Minho

Bosch Car Multimedia de Braga vai avançar com candidatura aos fundos europeus para financiar novo investimento em inovação, em parceria com Universidade do Minho. Processo prevê a contratação de 92 engenheiros e 165 bolseiros.

Bruno Simão
Negócios negocios@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2015 às 16:53
  • Partilhar artigo
  • 11
  • ...

O protocolo de investigação entre a Bosch Car Multimedia de Braga e a Universidade do Minho remonta a 2012. E é para continuar. O grupo alemão vai investir 50 milhões de euros, a partir de 2015, com o apoio de fundos europeus, informou fonte oficial ao Negócios.

 

A candidatura prevê a contratação pela Bosch de 92 engenheiros da área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e 165 bolseiros da Universidade do Minho, no âmbito do Programa Operacional para a Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.

 

O vice-primeiro ministro Paulo Portas irá visitar a unidade de Braga no âmbito do lançamento da candidatura. A Bosch Car Multimedia Portugal fabrica sistemas de  entretenimento, navegação, telemática e assistência à condução para a indústria automóvel.

 

João Paulo Oliveira, representante do grupo Bosch em Portugal, assumiu recentemente a intenção de aumentar de forma expressiva o número de engenheiros a trabalhar em I&D no país. Bem como de alargar o protocolo com a Universidade do Minho a outras universidades.

Ver comentários
Saber mais Bosch Braga Universidade do Minho Inovação João Paulo Oliveira
Outras Notícias