Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brasileira Rio Nave interessada na subconcessão dos Estaleiros de Viana

O grupo brasileiro Rio Nave - que apresentou uma das propostas vinculativas para a reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), entretanto cancelada, - está interessado em estudar o caderno de encargos para a subconcessão dos terrenos dos estaleiros, noticiou o “Diário Económico”.

Ricardo Castelo
Negócios 08 de Maio de 2013 às 09:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"Temos interesse em acompanhar, atentamente, a decisão do Governo na edição do novo caderno de encargos para a subconcessão dos ENVC. As premissas que nortearam a decisão de participar no concurso de reprivatização dos ENVC continuam válidas", garantiu o presidente da Rio Nave, Mauro Campos, ao Diário Económico.

 

Também a Martifer e o Grupo AMAL mostraram interesse em levantar o caderno de encargos.

 

"Será o factor preço a determinar a escolha do vencedor, sendo que o concurso será aberto, ou seja, sem indicação de preço mínimo. Quem der mais fica com a subconcessão dos terrenos e infra-estruturas", adiantou ao Negócios fonte próxima do processo.

 

O que estará então em jogo, desde que os candidatos provem a sua idoneidade para o efeito, é o valor da renda a pagar à Administração do Porto de Viana do Castelo (APVC).

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias