Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Coca-Cola produz e vende Nestea em Portugal após fim de parceria com a Nestlé

Coca-Cola e Nestlé põem fim a uma "joint-venture" global que durou mais de 15 anos. Em Portugal, a multinacional norte-americana ganha licença para a produção e a venda da bebida de chá frio.

DR
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 03 de Março de 2017 às 14:55
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Coca-Cola e a Nestlé anunciaram o fim da sua parceria internacional para a produção e venda da bebida de chá gelado Nestea, mas a multinacional norte-americana ficará com a produção e a distribução do refresco em Portugal. 

O fim da "joint-venture" Beverage Partners Worldwide (BPW), prevista para 1 de Janeiro do próximo ano, foi comunicado esta sexta-feira, 3 de Março, e encerra uma ligação que existia há 16 anos. A parceria era detida a 50%-50% entre as duas empresas e desenvolvia a sua actividade no Canadá e na Europa. 

De acordo com o comunicado da Nestlé, a empresa suíça considerou que, dada a evolução deste mercado, chegou a altura de passar a desenvolver individualmente estes produtos. 

Contudo, nos casos de Portugal, Canadá, Espanha, Andorra, Roménia, Hungria e Bulgária, será a Coca-Cola a ficar com a licença para fabricar e distribuir o Nestea.

Nos outros países europeus onde a "joint-venture" existe será a Nestlé Waters, que já geria a marca nos Estados Unidos, a ficar com o fabrico e venda do refrigerante.

A Nestlé estima que o mercado de bebidas instantâneas à base de chá valha 4,5 mil milhões de dólares (cerca de 4 mil milhões de euros).

Em Janeiro passado a empresa suíça tinha anunciado um novo conceito de marca para o Nestea nos Estados Unidos, além de garantir que as novas fórmulas das bebidas já não contêm corantes nem sabores artificiais.
Ver comentários
Saber mais Coca-Cola Nestlé Espanha Espanha Portugal Nestea Estados Unidos economia negócios e finanças Informação sobre empresas economia (geral) economia (geral)
Outras Notícias