pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

FairFruit investe 10 milhões em Beja

O investimento vai criar cerca de 35 postos de trabalho mais cerca de 150 postos de trabalho sazonais.

FairFruit
27 de Abril de 2017 às 13:43

A FairFruit Portugal vai investir 10 milhões de euros no concelho de Beja, na construção de uma unidade agroindustrial de transformação de fruta (desidratação, congelação e corte) e outra de embalamento de fruta de primeira categoria para o mercado fresco.

No âmbito deste investimento, a Câmara de Beja cedeu um espaço de 10.400 m2 na zona de acolhimento empresarial da Horta de São Miguel, sendo o que o protocolo entre as duas entidades será assinado esta tarde.

Segundo um comunicado emitido pela autarquia da cidade alentejana a "Câmara Municipal de Beja considera este investimento prioritário pela criação de emprego e pelo impulso à economia local".

O investimento de 10 milhões de euros vai criar cerca de 35 postos de trabalho, mais cerca de 150 postos de trabalho sazonais. "Está previsto que a laboração da unidade agro-industrial seja alargada a frutos de todas as épocas, através de parcerias com empresas produtoras, de modo a contornar a sazonalidade da produção", acrescenta o comunicado.

A Fairfruit Group, com sede na Suíça, está presente em diversos países, como Hungria, Áustria, França, Espanha e Portugal. Foi fundada em 2014 e tem o foco da sua actividade na produção de fruta com caroço, como damascos, nectarinas, pêssegos, ameixas, cerejas e azeite.

A empresa produz actualmente 11.400 toneladas de fruta por ano, em pomares com 1.100 hectares, onde o destaque vai para o damasco (7 mil toneladas por ano).

Em Portugal a sede está em Serpa, onde produz frutos de caroço biológicos (alperces, nectarinas, pêssegos, ameixas). Em Beja arrancou em 2014 com a plantação de 74 hectares de frutas convencionais, que terá a primeira colheita em 2018. Também na região do Alentejo, produz 600 mil litros de azeite por ano.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio