Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nestlé vai desenvolver exame para a detecção de Alzheimer

A Nestlé, maior empresa do ramo da alimentação a nível global, vai formar uma parceria com a empresa suíça de desenvolvimento de medicamentos AC Immune com vista a criar um exame para detectar o Alzheimer em fases iniciais.

Bloomberg
André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 23 de Setembro de 2015 às 12:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A empresa de alimentação vai aliar-se à AC Immune para desenvolver um exame que diagnostique a doença de Alzheimer em fases iniciais, escreve esta quarta-feira, dia 23 de Setembro, a Bloomberg.

 

A suíça AC Immune vai providenciar o conhecimento técnico para desenvolver o exame de diagnóstico baseado na tecnologia criada pela Prometheus Laboratories, adquiridos pela Nestlé em 2011, anunciou a empresa através de um comunicado citado pela Bloomberg.

 

A Nestlé tem investido na saúde e em projectos que tratem doenças crónicas através da alimentação e da nutrição. "O diagnóstico precoce é essencial", refere Ed Baetge, líder do departamento de saúde da Nestlé, o Nestlé Institute of Health Sciences. "O objective global é desenvolver uma abordagem nutricional e tecnologia que ajude as pessoas a manter ou reestabelecer a capacidade cognitiva", concluiu Ed Baetge no comunicado citado pela Bloomberg.

 

Segundo a AC Immune, todos os anos surgem 9,9 milhões de novos casos de Alzheimer a nível global e os custos associados a problemas cognitivos aumentou para os 818 mil milhões de dólares (735 mil milhões de euros) comparativamente com os 604 mil milhões de dólares (542 mil milhões de euros) registados em 2010.

Ver comentários
Saber mais Nestlé Alzheimer AC Immune nutrição
Outras Notícias