Indústria Nova fábrica da Navigator em Setúbal parada há três dias com greve dos trabalhadores da ATF

Nova fábrica da Navigator em Setúbal parada há três dias com greve dos trabalhadores da ATF

"Na proposta que apresentámos à administração, propomos uma atualização salarial de 3%, com um mínimo de 30 euros para cada trabalhador, e que o acordo seja celebrado a três anos", revelou Diogo Marques, da Comissão de Trabalhadores.
Nova fábrica da Navigator em Setúbal parada há três dias com greve dos trabalhadores da ATF
Lusa 01 de fevereiro de 2019 às 18:14
Cerca de 300 trabalhadores da nova fábrica de papel da Navigator em Setúbal estão em greve desde quarta-feira por "aumentos de salário e pelo fim da discriminação salarial nas fábricas do grupo", revelou esta sexta-feira, 1 de fevereiro, a Comissão de Trabalhadores (CT).

"Os trabalhadores ATF (About the Future), empresa do grupo Navigator que faz a gestão da nova fábrica, estão em greve por aumentos salariais e pelo fim da discriminação salarial entre trabalhadores com as mesmas funções, mas que têm salários e regalias inferiores, comparativamente com os trabalhadores de outras fábricas do grupo The Navigator Company", disse Diogo Marques, da Comissão de Trabalhadores, à agência Lusa.

"Na proposta que apresentámos à administração, propomos uma atualização salarial de 3%, com um mínimo de 30 euros para cada trabalhador, e que o acordo seja celebrado a três anos", acrescentou Diogo Marques.

Segundo a Comissão de Trabalhadores da nova fábrica da Navigator, a par das questões salariais os trabalhadores reclamam também o fim da discriminação salarial, uma vez que "as diferenças salariais entre trabalhadores com as mesmas funções noutras fábricas do mesmo grupo chegam a ser de 500 euros".

"Quando a nova fábrica iniciou a atividade, em 2009, prometeram que nos iria ser aplicado o mesmo plano de carreiras das outras empresas do grupo, mas, quase dez anos depois, as diferenças salariais, de regalias e dos horários de trabalho, continuam a ser muito significativas", sublinhou Diogo Marques.

Segundo informação da Comissão de Trabalhadores, a administração da Navigator ainda não apresentou nenhuma contraproposta e recusa-se a negociar enquanto se mantiver a greve, que termina no final de sábado.

A Agência contactou a administração da Navigator, mas não obteve resposta em tempo oportuno.



Marketing Automation certified by E-GOI