Indústria Paulo Azevedo é o novo “chairman” da BA Glass

Paulo Azevedo é o novo “chairman” da BA Glass

O presidente do conselho de administração da Sonae vai substituir Carlos Moreira da Silva, que ao fim de 22 anos sai da gestão da empresa de que é acionista, avança o ECO.
Paulo Azevedo é o novo “chairman” da BA Glass
Negócios 31 de maio de 2020 às 15:23

Paulo Azevedo, "chairman" da Sonae, vai liderar também o conselho de administração da BA Glass, a maior empresa portuguesa do setor do vidro, substituindo no cargo Carlos Moreira da Silva.

 

Segundo adiantou ao ECO fonte oficial da empresa, a mudança foi já aprovada pelos acionistas.

 

Carlos Moreira da Silva sai ao fim de 22 anos na gestão da empresa centenária, onde controla direta e indiretamente 45% do capital.

 

 "Nos últimos dois anos, o conselho de administração empenhou-se no planeamento de uma mudança geracional que trouxesse para a administração o talento, a energia e as ideias frescas que a empresa precisa e merece para passar a um novo nível de crescimento e excecional desempenho", refere a mensagem de Moreira da Silva aos acionistas citada pelo jornal.

 

Segundo indica o site da empresa, a BA Glass está presente em 7 países, produzindo por ano mais de 8 biliões de garrafas. Com um total de doze fábricas e 3.800 funcionários, distribui embalagens de vidro em mais de 80 países por todo o mundo.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI