Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Prozis vai investir 15 milhões e criar 1.200 empregos na Maia

A empresa de Miguel Milhão, líder europeu em nutrição desportiva e alimentação funcional, vai instalar na Maia o seu novo centro tecnológico de I&D, tendo já em curso a contratação de 300 pessoas, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 14 de Setembro de 2018 às 18:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A Maia conseguiu atrair mais um grande investimento para o concelho: o novo centro tecnológico de I&D do grupo Prozis, denominado Prozis Tech, que será publicamente apresentado na próxima quarta-feira, 19 de Setembro.

 

"Estou muito satisfeito que a Prozis tenha escolhido a Maia para instalar a sua unidade de investigação e desenvolvimento. Trata-se de um investimento relevantíssimo para a economia nacional, na ordem dos 15 milhões de euros, e instalará na Maia 1.200 postos de trabalho altamente qualificados", revelou o presidente da Câmara da Maia ao Negócios.

 

António Silva Tiago garantiu que "já está em curso o processo de recrutamento para a entrada imediata de 300 colaboradores, sobretudo nas áreas da programação e dos sistemas informáticos".

 

Sobre a Prozis, o autarca enfatizou o facto de se tratar de "uma das maiores lojas de nutrição desportiva da Europa, com um alcance verdadeiramente global, presente em mais de 100 mercados internacionais e fornecedora oficial de algumas das maiores potências desportivas mundiais, como o Valência, de Espanha, o Mónaco, de França, e os portugueses Benfica e Sporting, entre muitos outros".

 

"Mas o que me deixa particularmente orgulhoso é que a localização da nova unidade tenha sido escolhida por inquérito interno aos trabalhadores da Prozis, o que demonstra a enorme capacidade de atracção da Maia", sublinhou, ainda, António Silva Tiago.

 

De resto, rematou, aquando da apresentação do projecto "serão comunicados os argumentos magnéticos que caracterizam o território concelhio da Maia e se revelaram determinantes no exigente processo de selecção do Prozis Group para aqui instalar este novo centro de investigação e desenvolvimento".

O novo centro de I&D da Prozis vai ser construído na freguesia de Moreira da Maia, junto ao Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (Tecmaia).

 

"Reconhecida globalmente como uma das poucas empresas 4.0, de estrutura vertical, com forte componente tecnológica", a Prozis apresenta-se como líder mundial em nutrição desportiva e alimentação funcional.

 

Fundada em 2007 por Miguel Milhão, a Prozis, que facturou 60 milhões de euros em 2016, com a exportação a valer 90% do total, está sediada em Esposende e tem actualmente em construção uma unidade industrial na Póvoa de Lanhoso, num investimento de 12 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais prozis nutrição desportiva alimentação funcional miguel milhão maia antónio silva tiago
Mais lidas
Outras Notícias