Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Reagrupamento de acções na Sonae Indústria avança a 28 de Julho

Cada 250 acções detidas darão direito a um novo título a partir de finais de Julho, no âmbito do "reverse stock split" da empresa, que é antecedido pela redução de capital. Os termos foram aprovados esta terça-feira em assembleia-geral.

Paulo Duarte
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A assembleia-geral da Sonae Indústria aprovou esta terça-feira, 9 de Maio, a redução do capital social da empresa e o reagrupamento de acções a partir do final de Julho.

De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o capital é assim reduzido nas dimensões que já se conheciam, em mais de dois terços – de 812,1 milhões de euros para 253,31 milhões de euros. Esta fase não implica a redução do número de acções existentes, refere o documento.

Das acções representativas do capital social, 167 são alvo de doação e extintas, enquanto as restantes 11,35 mil milhões de títulos são reagrupadas num rácio de 250 acções existentes para uma nova acção.

O reagrupamento de títulos – que deverá dar lugar a 45,4 milhões de acções – terá efeito a partir de 28 de Julho próximo "ou uma data próxima a essa", refere o comunicado. À cotação em que o título encerrou esta terça-feira, inalterado em 0,0079 euros, cada nova acção valeria 1,975 euros após este "reverse stock split".

A operação de redução de capital social tinha sido anunciada em 28 de Março com o objectivo de cobrir prejuízos. Em declarações ao Negócios a 22 de Março, Chris Lawrie (na foto), administrador-delegado da Sonae Indústria, afirmava que o objectivo é que o valor de mercado das acções da Sonae Indústria "fique mais alinhado com o valor das demais acções" admitidas à negociação na Euronext Lisbon.

A reunião de accionistas da Sonae Indústria deu ainda luz verde à transferência para resultados transitados dos resultados individuais negativos de 129,56 milhões de euros verificados no ano passado e, quase um ano depois, à cooptação de Louis Brassard para administrador da companhia.
Ver comentários
Saber mais Louis Brassard Sonae Indústria Chris Lawrie Euronext Lisbon economia negócios e finanças macroeconomia mercado financeiro
Mais lidas
Outras Notícias