Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Arauco ganha prémio Big Data em Espanha

A empresa nacional ganhou na categoria de “melhor iniciativa empresarial Big Data”, nos prémios DASAwards, da Synergic Partners e Telefónica.

Paulo Azevedo aplicou 828 mil euros: Paulo Azevedo comprou, no final de Março, acções da empresa que lidera. O presidente executivo aplicou mais de 828 mil euros em títulos da Sonae. Ângelo Paupério e Cláudia Azevedo também compraram acções da cotada.
Negócios 21 de Outubro de 2016 às 15:05
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

A Sonae Arauco, a empresa que resultou da parceria entre a Sonae Indústria e os sul-americanos da Arauco, venceu o prémio "melhor iniciativa empresarial Big Data", em Espanha, na primeira edição dos DSAwards, promovidos pela Synergic Partners e pela Telefónica, adiantou a empresa em comunicado.

O prémio foi atribuído graças ao trabalho da unidade de Valladolid, em Espanha, "na criação da fábrica do futuro, o desenvolvimento da Indústria 4.0, adaptando o processo de produção em tempo real aos resultados das análises dos dados dos parâmetros de fabrico", referiu o mesmo comunicado. O projecto em causa tem como objectivo a melhoria do processo de produção, assim como aspectos logísticos de transporte, resultando em poupanças.


A entrega dos prémios terá lugar no dia 24 de Outubro, em Madrid, durante a Big Data Madrid Week.  

A Sonae Indústria e a Arauco finalizaram no passado dia 31 de Maio deste ano os procedimentos necessários à conclusão de uma parceria que já tinha sido anunciada há alguns meses

Em comunicado à CMVM, a empresa deu conta do resultado desta parceria, "designada Sonae Arauco para actuar nos mercados Europeu e na África do Sul, no negócio dos painéis derivados de madeira, químicos e impregnação de papel".


Com esta concretização, adiantou a Sonae Indústria, foi realizado "um aumento de capital de 137,5 milhões de euros, subscrito na totalidade pela Arauco e que reforçará a estrutura de capitais" da nova sociedade.

Ver comentários
Saber mais Sonae Arauco Sonae Indústria Big Data Espanha
Outras Notícias