Indústria Sonae Indústria altera modelo de governação

Sonae Indústria altera modelo de governação

A Sonae Indústria procedeu a alterações no seu modelo de governação, na sequência da constituição da Sonae Arauco. Rui Correia será o CEO da Sonae Arauco e a Sonae Indústria cria um comité de gestão, liderado pelo actual CFO, Christopher Lawrie.
Sonae Indústria altera modelo de governação
Negócios 08 de junho de 2016 às 19:40

No âmbito da constituição da Sonae Arauco – parceria estratégica da Sonae Indústria com a Arauco para os mercados europeu e sul-africano – a empresa liderada por Paulo Azevedo anunciou em comunicado à CMVM que procedeu a alterações no seu modelo de governação.


Rui Correia (na foto) foi nomeado CEO da Sonae Arauco e, simultaneamente, renuncia ao cargo de administrador da Sonae Indústria, tal como Jan Bergmann que assumirá na Sonae Arauco a função de CITO (chief information and technology officer – responsável pela área das tecnologias e informação).


A empresa procedeu também à cooptação de Louis Brassard, COO da Tafisa Canadá, para ocupar um dos lugares em aberto no conselho de administração da Sonae Indústria, refere o comunicado.


"Com a concretização da referida parceria, a Sonae Indústria alterou o seu modelo de governação, instituindo um ‘management committee’ [comité de gestão], presidido por Christopher Lawrie do qual também fazem parte Louis Brassard e Frederico Moniz, este último responsável pelo negócio de laminados e componentes. Este comité será o responsável pela gestão da Sonae Indústria e das suas subsidiárias", salienta a empresa.




pub