EUA podem perder 10 mil milhões com bloqueadores de publicidade
Só este ano 43 milhões de americanos vão utilizar um bloqueador de publicidade online, evitando o surgimento de anúncios durante os períodos em que acedem à internet. A previsão é da empresa Optical, citada pelo The Guardian esta terça-feira, 17 de Maio.
PUB
Com este cenário, a utilização deste tipo de programas representará uma perda de 3,8 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) em receitas publicitárias nos Estados Unidos da América (EUA) durante 2016.
Ao ritmo actual, o crescimento da utilização de programas que bloqueiam publicidade online deixa margem para preocupações por parte da indústria digital. Até porque grande parte dos inquiridos desconheciam a existência deste tipo de "software".
PUB
A Optical estima que existam mais de 100 milhões de americanos a utilizar bloqueadores de publicidade dentro de quatro anos, em 2020. Nessa altura, as perdas para aquele país serão de 12 mil milhões de dólares (10,5 mil milhões de euros à cotação actual).
O mesmo estudo refere alguma imunidade nas redes sociais a este fenómeno, em particular no que diz respeito ao Facebook. Neste caso, 3,2% do negócio seria afectado em 2020, o equivalente a 335 milhões de dólares (296 milhões de euros).
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais The Guardian economia negócios e finanças artes cultura e entretenimento Informação sobre empresas Informação sobre empresas publicidadeMais lidas
O Negócios recomenda