Impresa confirma negociação com família de Berlusconi para venda de "participação relevante"
A Impresa confirma estar em negociação com o grupo italiano MFE com vista à aquisição de uma participação relevante.
A dona do Expresso e da SIC informa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que "face às notícias divulgadas na comunicação social, a Impresa informa que lhe foi comunicado pelo seu acionista maioritário que este se encontra a desenvolver contactos, em exclusividade, com o grupo MFE com vista à avaliação de potenciais operações societárias para a aquisição de uma participação relevante na Impresa, embora não exista, nesta data, qualquer acordo vinculativo entre o acionista e a MFE para o efeito".
PUB
A informação foi inicialmente avançada na sexta-feira pela imprensa italiana, segundo o qual os cenários em cima da mesa incluem a aquisição do grupo como um todo ou apenas da estação de televisão que conta com oito canais, além da plataforma digital OPTO, podendo avançar até ao final do ano. De qualquer das formas, teria de avançar com uma OPA sobre a cotada que está avaliada em cerca de 21 milhões de euros na bolsa de Lisboa.
"Caso venha a existir informação privilegiada, será feita comunicação ao mercado", conclui o grupo de comunicação social liderado por Francisco Pedro Balsemão.
PUB
O grupo MFE MediaForEurope é detido em 75% pela família Berlusconi.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Televisão Acionista Impresa SIC Comissão do mercado de valores mobiliários (CMVM) Lisboa PedrocasMais lidas
O Negócios recomenda