Impresa perto de vender edifício sede a fundo do BPI por 37 milhões
A Impresa comunicou esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que se encontra em fase avançada de negociações com um fundo imobiliário do BPI para a venda do prédio que serve de sede da empresa, em Paço de Arcos, que passará a arrendar.
No âmbito da transação, o fundo pretende adquirir o “Edifício Impresa” por um valor total agregado de 37 milhões de euros, divididos em duas tranches: a primeira de 25 milhões, a ser paga no momento de aquisição do imóvel, e a segunda de 12 milhões, paga 48 meses após a data da venda.
PUB
A dona de meios de comunicação social como a SIC e o Expresso refere que a conclusão da alienação ao fundo BPI Imofomento, que “se encontra dependente da finalização da negociação dos documentos que deverão titular a venda”, está prevista para a primeira quinzena de julho.
“A concretizar-se, esta transação implicará a amortização antecipada de um financiamento que na presente data ascende a, aproximadamente, EUR 14.900.000 e cujo cumprimento está garantido por garantia real constituída sobre o referido imóvel”, refere o comunicado.
Em março, o Negócios avançou que a Impresa estava a analisar a possibilidade de alienar o edifício. Francisco Pedro Balsemão revelava então que essa possibilidade estava em estudo, passando a empresa de proprietária a inquilina, estando também nos planos o futuro arrendamento de alguns dos vários pisos.
PUB
"Estamos a encarar também a possibilidade de fazermos a venda [do edifício-sede] e, subsequentemente, do seu leaseback", disse o CEO da Impresa na altura ao Negócios, no momento em que revelou as contas referentes ao ano passado com um prejuízo de 66,2 milhões de euros. Este valor traduziu uma revisão do goodwill, mas também uma provisão perante processos judiciais contra o grupo.
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda