Netflix entra no negócio da banda desenhada
É a primeira compra de sempre da Netflix, plataforma norte-americana de transmissão de conteúdos. A escolha recaiu sobre uma companhia escocesa de banda desenhada, a Millarworld.
PUB
A editora, fundada por Mark Millar há 15 anos, tem no seu catálogo histórias como "Kick-Ass", "Kingsman" ou "Old Man Logan".
Para o seu fundador, esta é a terceira maior operação do género, depois da Warner Bros ter comprado a DC Comics em 1968 e de a Disney ter adquirido a Marvel já em 2009. Foi precisamente pela Marvel que Mark Millar passou antes de criar o seu negócio.
PUB
A aposta da Netflix demonstra uma intenção em deter a propriedade das histórias que se transformam depois em séries ou filmes próprios. Após o negócio, a Millarworld vai continuar a desenvolver novos conteúdos.
"Estamos ansiosos por criar novos originais da Netflix de várias marcas diferentes, bem como novas histórias de super-heróis, anti-heróis, fantasia, ficção científica e terror que Mark e a sua equipa vão continuar a criar e publicar", reagiu Ted Sarandos, responsável de conteúdos do serviço de "streaming" com mais de 100 milhões de utilizadores.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Netflix Millarworld Ted Sarandos Kingsman Mark Millar Kick-Ass DC Comics Disney Marvel grandes empresasQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda