Projecto do Negócios vence concurso da Google
Um projecto editorial do Negócios está entre os seis portugueses que venceram o concurso europeu lançado pela Google para dinamizar projectos inovadores de media digital.
PUB
Com a Digital News Initiative (DNI) a Google pretende apoiar o sector dos media por via da tecnologia e da inovação. Foi um concurso aberto "a todos os envolvidos na indústria europeia de notícias no ambiente digital – grandes, pequenos, estabelecidos ou estreantes", como explicou a Google.
PUB
Nesta primeira ronda lançada em Abril, a Google atribuiu 27 milhões de euros de financiamento a 128 projectos candidatos ao DNI e que resultou numa parceira com 11 grupos de media.
PUB
O projecto do Negócios insere-se nos de média dimensão. "Em breve revelaremos os pormenores da iniciativa", afirma a directora do Negócios Helena Garrido, revelando apenas que é um projecto inovador que vai ao encontro das exigências dos nossos leitores de informação rigorosa com a marca da qualidade e inovação.
PUB
O Negócios nasceu no digital, a 23 de Novembro de 1997, como um site de informação económica e financeira e foi a primeira publicação online deste segmento em Portugal com noticiário ao longo do dia. Conquistou logo o mercado dos que primeiro adoptaram as tecnologias digitais na comunidade de empresários, gestores e investidores ou leitores que se interessam por informação económica e financeira. Chamava-se na altura Canal de Negócios.
PUB
A edição impressa nasce primeiro como semanário publicado à quinta-feira, a 8 de Janeiro de 1998, com o nome Jornal de Negócios. Já na altura a equipa de jornalistas era a mesma para as duas vias de chegar aos leitores. É a 8 de Maio de 2003 que a edição impressa passa a ser diária cinco dias por semana e é estabilizada uma única marca, Jornal de Negócios, hoje Negócios. Em 2015 o negocios.pt registou 58,6 milhões de visitas e 134 milhões de "page views".
PUB
Em Portugal, além do Negócios, a DNI seleccionou também projectos do Público, agência Lusa, Observador e Jornal de Notícias e um outro, ainda desconhecido. Os projectos nacionais irão receber, no seu conjunto, um financiamento de 1,8 milhões de euros.
PUB
A Alemanha foi o país que levou a maior fatia do financiamento (4,8 milhões de euros), seguindo-se o Reino Unido (2,8 milhões de euros) e a Espanha (2,5 milhões de euros). Desde o lançamento do DNI mais de 120 organizações mostraram interesse em integrar a iniciativa.
Mais lidas
O Negócios recomenda