RTP quer financiamento de 54 milhões para saídas voluntárias e Plano Estratégico
O conselho de administração da RTP avisa o Governo de que o plano de saída voluntária de até 250 trabalhadores em situação de pré-reforma da empresa só vai avançar se o Estado financiar os custos com as indemnizações, avança esta quarta-feira o Diário de Notícias.
Para financiar os custos com indemnizações, que podem ascender aos 20 milhões de euros, a RTP apresentou ao Governo uma proposta para a liquidação da dívida do Estado em falta no valor de 14,29 milhões de euros, no âmbito do subfinanciamento do serviço público prestado até 2003. É dessa fatia em falta que a RTP espera tapar parte do buraco criado com a eventual saída de mais de duas centenas de trabalhadores.
PUB
A empresa pede também autorização para contrair um empréstimo, com condições atualizadas, no valor de 40 milhões de euros a oito anos, para a liquidação de um empréstimo de curto prazo contraído, no valor de 15,9 milhões. Esse empréstimo visa compensar o fim da publicidade na RTP, anunciado pelo Governo. A RTP sugere também a venda de património para equilibrar as contas.
Saber mais sobre...
Saber mais RTP saídas voluntárias plano estratégico publicidade saídas voluntárias2025 em livros: Ciência e Tecnologia
Desde quando a cultura é luxo?
Mais lidas
O Negócios recomenda