Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Global Media chega a acordo com grupo de Marco Galinha

Grupo Bel vai entrar na estrutura acionista da empresa dona do JN, DN e TSF. Global media diz que parceria  visa o seu relançamento estratégico.

Marco Galinha é o presidento do Grupo Bel
Negócios jng@negocios.pt 17 de Setembro de 2020 às 15:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os acionistas da Global Media e o Grupo Bel chegaram esta quinta-feira a acordo para a entrada da empresa liderada por Marco Galinha na estrutura acionista da empresa.

 

O Negócios sabe que o conselho de administração da Global Media comunicou já aos trabalhadores esse acordo, salientando que esta "parceria, que será formalizada após a conclusão dos devidos procedimentos, visa o relançamento estratégico de um dos principais grupos de referência da comunicação social em Portugal, num momento desafiante para o setor e para o país".

Em julho o jornal Público noticiou que Marco Galinha estava interessado na compra de em 40% do Global Media Group. O empresário já é acionista de um meio de comunicação, o Jornal Económico, onde detém 35% das ações. Em abril, segundo foi noticiado, fez parte do grupo de investidores que tentou comprar a Media Capital, grupo que detém a TVI, a Rádio Comercial e a empresa de produção de conteúdos Plural.

A Global Media, para já, é detida pelo empresário Joaquim Oliveira, pela empresa KNJ Investment, de Macau, e pelo empresário José Soeiro, que representa acionistas angolanos. Também o Novo Banco detém cerca de 10% das ações do grupo.


Devido à crise provocada pela covid-19, o grupo teve de recorrer ao regime de lay off simplificado para todos os trabalhadores, tendo esse regime terminado a 31 de julho.

 
(notícia atualizada com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Global Media Marco Galinha Grupo Bel
Mais lidas
Outras Notícias