O Negócios pergunta. Trump irá mesmo avançar com a "invasão" da Gronelândia?
O Negócios quer saber a opinião dos seus leitores sobre os assuntos mais relevantes da atualidade. Para isso, coloca regularmente questões aos subscritores do canal de WhatsApp.
A Gronelândia afirma que vai intensificar os esforços para garantir que a defesa do território seja feita dentro da aliança militar da NATO, em resposta às novas ameaças de Donald Trump relativamente à necessidade de controlar a ilha.
PUB
No comunicado divulgado esta terça-feira pelo gabinete do primeiro-ministro da Gronelândia, o Governo disse que “todos os Estados-membros da NATO, incluindo os Estados Unidos, compartilham um interesse comum na defesa da Gronelândia. A coligação governamental do país, portanto, em cooperação com a Dinamarca, trabalhará para garantir que o diálogo e o desenvolvimento da defesa ocorram dentro da estrutura da NATO".
O Presidente dos Estados Unidos tem vindo a afirmar que pretende "adquirir" a Gronelândia, estando até disposto a pagar 100 mil dólares a cada cidadão.
PUB
Se já segue o nosso canal, participe neste inquérito que começou esta terça-feira, pelas 15h00. Os resultados serão revelados na próxima segunda-feira, 19 de janeiro. Se ainda não subscreveu, pode fazê-lo e participar aqui.
Mais lidas
O Negócios recomenda