pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

A semana

A National Geographic e o Douro criararam um 'website' interactivo para tornar a região num destino turístico de excelência.

09 de Fevereiro de 2012 às 15:11

Internet

National Geographic promove Douro

O projecto Geoturismo - Vale do Douro MapGuide, apresentado ontem em Alijó, pretende divulgar o património, cultura, história e pontos turísticos da região duriense, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da sua economia através de um turismo sustentável.

Os habitantes, organizações comunitárias, empresas locais e agentes de turismo poderão inscrever no website, de forma gratuita até 5 de Maio, pontos de interesses a visitar no Douro como quintas, adegas, museus, trilhos pedestres e unidades de alojamento. Posteriormente, os redactores do website analisarão as propostas e se forem distintivas e exclusivas do Douro serão integradas no portal electrónico.

O gestor de programação para Turismo Sustentável da National Geographic Society, Jim Dion, salientou que o website pretende atrair visitantes, maximizar a sua experiência, preservar a bacia do Douro e melhorar as ofertas existentes na região. Assim, a "missão" da National Geographic é convencer as pessoas a viajar pelo mundo e, neste caso concreto, a visitar o Douro. No website, explicou, vão constar micros, pequenas e médias empresas existentes na região, pelo que o propósito é mostrar aos visitantes a "autenticidade" do Douro.

Por seu lado, o chefe da Estrutura de Missão do Douro, Ricardo Magalhães, um dos parceiros no projecto, frisou que a região tem de figurar nos destinos mundiais de excelência. E o website, segundo o responsável, irá agregar o Douro numa rede mundial e tornar os cidadãos activos e "parte" do processo de divulgação. "Temos de dar a conhecer o desconhecido, o autêntico e o que de melhor se faz no Douro ", afiançou Ricardo Magalhães. LUSA

Liderança em debate no Porto

Carsharing atrai empresas

"As empresas aderem com muito mais facilidade. Os particulares demoram mais tempo porque estamos a mudar a forma como se movem. Estamos a mudar o conceito de mobilidade", disse Inês Matos. Para atrair mais particulares, o Mob Carsharing vai lançar o "Cartão Família". Qualquer membro do agregado familiar pode utilizar o carro.

Os clientes podem andar com o carro em Portugal e Espanha e é-lhes pedido apenas que o entreguem com um quarto do depósito cheio. Durante a semana, um carro citadino custa 1,90 euros/hora e 0,33 cêntimos por quilómetro, sendo a factura final a soma das duas parcelas e é paga no final do mês. LUSA

Agro-alimentar

Namorar com corações de biscoito

A ideia é da Inovcluster - Associação do Cluster Agro-Industrial do Centro, que contactou os produtores associados, 15 dos quais propuseram 22 produtos para o Dia dos Namorados. Há biscoitos típicos em forma de coração, compotas com novas combinações de sabores, chás diferentes para ele e para ela, condimentos, licores ou vinhos com rótulos especiais. LUSA

Ver comentários
Publicidade
C•Studio