Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

50 mil alunos do 1º e 2º ciclo podem aprender a programar de forma gratuita

O projecto Academia de Código Júnior vai permitir que até 50 mil alunos do 1º e do 2º ciclo aprendem a programar. Escolas interessadas não podem estar localizadas em Lisboa, Faro, Madeira e Açores.

Internet: o novo campo de batalha - O Wikileaks revelará no próximo ano factos embaraçosos de Donald Trump. Empresas como a Amazon, a Google e a Apple revelarão que os governos se têm servido das ligações à Internet para escutar de forma passiva os cidadãos. Hackers dos EUA semearão o pânico ao desligar centrais eléctricas, com provas a apontarem para a Rússia ou a China, abrindo portas a uma guerra cibernética entre os superpoderes mundiais. As acções em empresas tecnológicas afundam.
Reuters
Negócios jng@negocios.pt 28 de Agosto de 2017 às 12:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Academia de Código, uma start-up portuguesa que tem programas para ensinar programação informática a desempregados, lançou um novo projecto com o apoio da Direcção-Geral da Educação: o Academia de Código Júnior. No âmbito deste projecto, de acordo com o comunicado enviado às redacções, 50 mil crianças do 1º e 2º ciclo podem aprender a programar de forma gratuita.

"As escolas interessadas no projecto devem inscrever-se até 8 de Setembro. O projecto Academia de Código_Júnior está disponível para todo o território nacional, à excepção de Lisboa, Faro e dos Arquipélagos da Madeira e dos Açores, por não se enquadrarem no financiamento do projecto. Nestas zonas, a inscrição é feita directamente com a Academia de Código, sendo que os custos não serão cobertos por este projecto", pode ler-se no comunicado.

As escolas que queiram dar aulas de programação têm de ter computadores com acesso à internet. E os "professores terão formação online acreditada de 25 horas, para estarem preparados para acompanhar os estudantes neste desafio que os levará a tratar o código por tu".

As inscrições podem ser feitas aqui.

Ver comentários
Saber mais programação informática Academia de Código alunos do 1º ciclo e 2º ciclo
Outras Notícias