Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BlaBlaCar capta 200 milhões de dólares em ronda de investimento

A BlaBlaCar captou 200 milhões de euros numa ronda de investimento de série D. Este financiamento vai ser usado para “responder à necessidade de crescimento acelerado em mercados estabelecidos” e para apoiar a entrada em novos mercados.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 17 de Setembro de 2015 às 08:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A BlaBlaCar levantou 200 milhões de dólares (na casa dos 176 milhões de euros) numa ronda investimento de série D, liderada pelos fundos Insight Venture Partners e Lead Edge Capital com a participação da Vostok New Ventures.

O comunicado da empresa assinala que este montante faz com que a start-up seja uma das com melhor financiamento na Europa, "com mais de 300 milhões de dólares de financiamento até à data".


A start-up - que nasceu em 2006 em França - criou uma plataforma que permite a partilha de viagens de longa distância vai usar este financiamento para "responder à necessidade de crescimento acelerado em mercados estabelecidos" e para apoiar a entrada em novas geografias.

O documento explica que no caso dos mercados emergentes, o financiamento vai permitir "uma rápida descolagem" onde "a procura está a ser alimentada por falhas no fornecimento de transportes públicos e pelo alto custo de possuir e operar um carro".


Nicolas Brusson, co-fundador e director de operações da BlaBlaCar, considera mesmo que esta verba "é um passo significativo no sentido de transformar a mobilidade a uma escala global".

Actualmente, a BlaBlaCar está presente em cerca de 20 países.

 

 

Ver comentários
Saber mais Insight Venture Partners Lead Edge Capital Vostok New Ventures BlaBlaCar
Outras Notícias