Apple assegura que iPhones vão continuar a ser vendidos na China
A Apple está envolvida numa nova guerra de patentes. Mas, desta vez, é com uma fabricante chinesa praticamente desconhecida fora da China: a Shenzhen Baili.
PUB
Depois da decisão do Departamento de Propriedade Intelectual de Pequim relativa à proibição da venda dos iPhones 6 e 6 Plus na capital da China, a Apple emitiu um comunicado a informar que já avançou com um pedido de recurso. E enquanto este processo decorrer, vai continuar a ter à venda os seus smartphones neste mercado.
Em causa está uma patente de design do smartphone, que a Shenzhen Baili alega ser idêntica à dos modelos da Apple. Uma visão partilhado pelo Tribunal de Pequim tendo em conta a decisão favorável à fabricante chinesa.
PUB
Esta decisão pode ter um grande impacto nas contas da Apple uma vez que a China é o segundo maior mercado da tecnológica liderada por Tim Cook, a seguir aos EUA.
Além disso, surge depois da Apple ter registado pela primeira vez uma queda das vendas do iPhone. Desde que o produto estrela da tecnológica foi lançado, em 2007, as vendas nunca tinham recuado.
PUB
No último trimestre, que acabou em Março, a Apple vendeu 51,1 milhões de iPhones, uma redução de16% face a igual período do ano passado explicada pelos analistas pela saturação do mercado, nomeadamente na China.
Saber mais sobre...
Saber mais Apple China Tim Cook Tribunal de Pequim Departamento de Propriedade Intelectual de Pequim Shenzhen Baili iPhoneMais lidas
O Negócios recomenda