Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Spotify acusa Apple de tentar prejudicar concorrentes

A empresa sueca de streaming de música acusa a gigante tecnológica de usar o controlo apertado sobre aplicações de terceiros vendidas nos dispositivos da Apple com uma “arma para prejudicar os concorrentes”.

Bloomberg
Negócios 01 de Julho de 2016 às 14:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O serviço de música sueco Spotify acusa a Apple de usar o seu controlo apertado sobre as aplicações de terceiros que são vendidas nos iPhones e nos iPad como "arma para prejudicar os concorrentes", de acordo com o Financial Times.

Segundo o TechCrunh, a Apple rejeitou a nova actualização do Spotify por motivos de facturação. Na carta enviada por um conselheiro da empresa sueca, Horácio Gutierrez, à Apple, citada pela plataforma Recode, é descrito que a Apple rejeitou a última versão da app da empresa europeia devido a "regras do modelo de negócio" e exigiu que o Spotify usasse o modelo de facturação da Apple se "o Spotify quiser usar a aplicação para adquirir novos clientes e vender subscrições".

Na missiva é ainda sugerido que a start-up fundada em 2008 na Suécia pretende usar este impasse como arma na sua luta contra as regras de governação dos serviços de subscrições da App Store. "Os últimos episódios levantam preocupações sérias quer sobre as leis da concorrência da UE quer sobre as dos EUA", escreveu.

Apple em conversações para comprar Tidal

De acordo com o Wall Street Journal, a Apple está em conversações para comprar o serviço streaming de música Tidal, adquirido em Março do ano passado por Jay Z. Segundo o jornal, a gigante de Tim Cook está a explorar a ideia de incorporar o Tidal para impulsionar o seu serviço de música. A empresa fundada por Steve Jobs beneficiaria dos fortes laços da Tidal com artistas como Kanye West e Madonna.

Fontes do jornal apontam que as negociações estão a decorrer mas podem não resultar num acordo. Um porta-voz da empresa de música disse que não houve ainda encontros como os executivos da Tidal.

Ver comentários
Saber mais Apple Tidal Spotify
Mais lidas
Outras Notícias