"Guidance" da Amazon desilude mercado

As receitas da Amazon no segundo trimestre superaram as estimativas dos analistas, mas as previsões para as contas do segundo trimestre ficaram aquém do esperado.
Carla Pedro 25 de Julho de 2019 às 21:54

A Amazon registou receitas de 63,40 mil milhões de dólares no segundo trimestre, o que correspondeu a um aumento de 20% face ao período homólogo do ano passado. Além disso, ficou 1,5% acima da estimativa média dos analistas inquiridos pela Bloomberg, que apontavam para 62,46 mil milhões de dólares.

PUB

Já o lucro por ação ascendeu a 5,22 dólares, contra 5,07 dólares um ano antes – mas abaixo das projeções do consenso de mercado, que eram de 5,56 dólares por ação.

 

PUB

Contudo, os investidores ficaram desiludidos. É que as perspetivas da empresa para o volume de negócios do trimestre em curso ficaram abaixo do esperado.

 

A Amazon prevê vendas líquidas entre 66 e 70 mil milhões de dólares, quando a média do mercado apontava para uma faturação de 67,22 mil milhões.

PUB

 

Quanto o lucro operacional, a empresa de comércio eletrónico liderada por Jeff Bezos aponta para um valor entre 2,1 e 3,1 mil milhões de dólares – bastante abaixo dos 4,34 mil milhões do consenso de mercado.

 

PUB

Com este "guidance" desanimador, as acções reagiram em baixa no "after-hours" da negociação da bolsa nova-iorquina, com uma descida de 2,6% para 1.922,57 dólares.

Saber mais sobre...
Saber mais Amazon Guidance
Pub
Pub
Pub