Lucro da Nintendo penalizado por falta de jogos

Os lucros da Nintendo caíram 36% no terceiro trimestre fiscal do ano. A empresa japonesa responsável pelo Super Mario registou um resultado líquido de 29,1 mil milhões de ienes (221 milhões de euros).
Nintendo
Bloomberg
André Vinagre 02 de Fevereiro de 2016 às 09:52

A empresa de videojogos Nintendo registou, entre Outubro e Dezembro de 2015, uma queda nos lucros de 36% face ao mesmo período do ano anterior, revelou a empresa esta terça-feira, 2 de Fevereiro, num comunicado publicado no seu site.

PUB

 

A queda dos lucros da empresa nipónica deveu-se sobretudo à descida das vendas, que este ano registou 221,4 mil milhões de ienes (1,68 mil milhões de euros), enquanto no mesmo período do ano anterior a Nintendo tinha registado 271,5 mil milhões de iénes (2,06 mil milhões de euros).

PUB

 

A Bloomberg escreve esta terça-feira que a redução das vendas se deve ao facto de a Nintendo não ter lançado jogos relevantes durante o trimestre, o que afectou as vendas das consolas Wii U e 3DS no período do Natal.

PUB

 

Globalmente, a marca mantém a previsão de que, no final do ano fiscal, em Março de 2016, a empresa tenha uma receita de 570 mil milhões de iénes (4,27 mil milhões de euros).

PUB

 

Para reverter a crise, a empresa aposta agora no jogo Miitomo, a primeira tentativa da Nintendo nas plataformas móveis. O novo jogo para "smartphones" vai ser lançado no próximo mês, anunciou a empresa.

PUB

 

Recorde-se que Tatsumi Kimisha assumiu o cargo de CEO da Nintendo em Setembro deste ano, sucedendo a Satoru Iwata, que faleceu em Julho.

PUB
Pub
Pub
Pub