Nexus Capital nasce em Lisboa com cinco empresas e 350 trabalhadores
Ao final da tarde desta sexta-feira, 17 dezembro, na Estufa Fria, em Lisboa, foi apresentada uma nova "holding" de investimento que pretende ser "a referência no setor da transformação digital".
PUB
Chama-se Nexus Capital e é detida por Nuno Melo, Bruno Ribeiro e Inês Pimentel, três jovens empresários que estão juntos nos negócios há já três anos, desde que em 2018 criaram a Boost IT e a Hexis Technology Hub.
PUB
Além destas duas tecnológicas, no verão passado, a nova "’holding’ adquiriu participações em mais três empresas" - a Martech Digital, a BYT e a Opulent Cloud, revelou, ao Negócios, Nuno Melo, que detém a maioria do capital da Nexus.
PUB
"E continuamos a negociar a aquisição de mais empresas na área digital, sobretudo em cibersegurança, com muito ‘know how’ técnico, e com potencial de grande crescimento", sinaliza Melo, de 38 anos.
PUB
A Nexus Capital emprega atualmente "cerca de 350 pessoas" e deverá fechar o exercício em curso com uma "faturação superior a 15 milhões de euros", duplicando a registada no ano passado. As receitas geradas por "uma dúzia de mercados externos valem 85%" do total, com a Boost IT a assumir o papel de "flagship" deste conglomerado empresarial.
PUB
"E dentro dos nossos objetivos para 2022 estão chegar a um efetivo de, pelo menos, 500 pessoas; fazer crescer a faturação acima dos 23 milhões de euros; e a abertura do escritório em Londres onde já temos pessoas contratadas, e em Kuala Lumpur [capital da Malásia], onde já temos clientes", garante Nuno Melo.
Saber mais sobre...
Saber mais nexus capital boost it hexis technology hub martech digital byt opulent cloud nuno melo inês pimentel bruno ribeiroMais lidas
O Negócios recomenda