Sonae entra em investimento de 25 milhões na espanhola Sales Layer
Após ter investido, na última meia dúzia de anos, mais de 250 milhões de euros em mais de 50 investimentos diretos, incluindo participações em empresas à escala global, como a Arctic Wolf, a Outsystems, a Feedzai e a Ometria, a agora Bright Pixel Capital (ex-Sonae IM) anunciou recentemente que "pretende investir mais de 300 milhões de euros nos próximos anos".
PUB
Esta terça-feira, 22 de junho, o braço de investimento tecnológico do grupo Sonae revela que participou na ronda de investimento série B de 25 milhões de dólares (23,7 milhões de euros) da Sales Layer, "plataforma líder" em gestão de informação de produto (PIM – Product Information Management), que foi liderada pela PeakSpan Capital.
PUB
A empresa espanhola integra o portefólio do investidor português desde 2020, quando este liderou a ronda série A.
PUB
"O investimento permitirá acelerar o rápido crescimento global da Sales Layer, tanto ao nível da equipa, com a contratação para todas as funções, como da expansão das operações internacionais. A par da evolução do seu plano de desenvolvimento de produto, a empresa continuará a chegar a novos clientes e a aumentar a sua presença nos mercados do Reino Unido e dos Estados Unidos",explica a empresa, em comunicado.
PUB
"Com um crescimento anual de 100% desde 2017, a Sales Layer irá utilizar este investimento para solidificar a sua posição como solução número um de PIM no espaço empresarial (B2B)", acrescenta.
"Estamos entusiasmados por continuar a apoiar a Sales Layer nesta nova fase de crescimento. Sabemos, por experiência, como a informação sobre os produtos é fundamental e a solução da Sales Layer desempenha um papel crucial na resolução deste problema para os retalhistas, marcas e outras empresas", afirma Miguel Bagulho, diretor de investimento da Bright Pixel Capital.
PUB
Já Álvaro Verdoy, fundador & CEO da Sales Layer, enfatiza que "A PeakSpan foi o potencial investidor mais forte para a Sales Layer. A sua equipa tem muito conhecimento sobre comércio eletrónico, cadeias de abastecimento e transformação digital, onde a PIM desempenha um papel muito importante".
PUB
Além disso, sinaliza Verdoy, "a experiência da PeakSpan em escalar negócios europeus nos EUA irá, certamente, ajudar-nos a acelerar a nossa expansão".
Jack Freeman, sócio da PeakSpan Capital, realça que a empresa de "growth equity" sediada em Nova Iorque e San Mateo tem vindo "a seguir o espaço de PIM há vários anos e sabemos que a indústria está preparada para um crescimento substancial à luz da crescente complexidade dos produtos, da explosão de novos canais e do contínuo aumento do volume de comércio eletrónico", tendo identificado a Sales Layer "no ano passado como um ator emergente e com um claro foco e oportunidade para ganhar espaço no setor".
PUB
"Desde então, temos testemunhado o crescimento acelerado do negócio a nível global. Estamos entusiasmados com o futuro ao lado da Sales Layer e vemos inúmeras oportunidades para escalar a equipa, o produto e a base de clientes", remata Freeman.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda