Spotify já tem 40 milhões de subscritores pagos
O Spotify já ultrapassou a meta dos 40 milhões de utilizadores que pagam para usar este serviço de transmissão de música. A modalidade permite, entre outros, que o subscritor não ouça publicidade entre as faixas.
PUB
A notícia foi avançada pelo Financial Times, que recorda que o feito chega uma semana depois do rival Apple Music ter anunciado um total de 17 milhões de subscritores em apenas um ano.
PUB
40 is the new 30.
PUB
Million.
Com 100 milhões de utilizadores (incluindo gratuitos e pagos), o Spotify mantém a liderança neste mercado, onde a concorrência está ao rubro. A Amazon ou a Vevo estão também a preparar uma modalidade paga dos seus serviços de música.
PUB
Este ano, recorda o Financial Times, o “streaming” de música ultrapassou os “downloads” como a maior fonte de receita nos Estados Unidos. Contudo, este é um mercado difícil em termos de retorno.
O sueco Spotify, avaliado em 8,5 mil milhões de dólares (5,8 mil milhões de euros), é disso exemplo. No ano passado registou um prejuízo de 173 milhões de euros, apesar de receitas na ordem dos 1,95 mil milhões de euros.
PUB
A pesar neste resultado está a subida no pagamento de direitos de autor, que saltaram para os 1,63 mil milhões de euros.
Saber mais sobre...
Saber mais Financial Times Apple Music Amazon Daniel Ek Estados Unidos Spotify economia negócios e finanças ciência e tecnologiaMais lidas
O Negócios recomenda