Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon apresenta novas colunas inteligentes e drone de uso em casa

Como já é seu hábito no outono, a empresa de comércio eletrónico anunciou novos produtos, que passam pelas colunas Echo esféricas e um drone que voa sozinho pela casa.

Negócios jng@negocios.pt 24 de Setembro de 2020 às 22:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Amazon.com divulgou esta quinta-feira uma série de novos dispositivos de segurança e colunas inteligentes, centrados no uso doméstico, com destaque para um drone com câmara para a casa, uma nova coluna Echo e um alarme para o carro.

 

No evento virtual de hoje, centrado no hardware, a norte-americana liderada por Jeff Bezos apresentou a nova geração das colunas inteligentes Echo, com novos designs esféricos – nas versões simples, com relógio e para crianças.

 

Na edição anterior, o Echo – que funciona com a assistente virtual Alexa – tinha o formato de uma torre.

 

Os dispositivos que operam com a Alexa estão no centro da nova linha de produtos da Amazon, com a empresa a dizer que já tem 140.000 produtos que funcionam com a sua assistente virtual.

 

Além disso, deu também a conhecer uma câmara de segurança voadora chamada Always Home Cam, que a empresa diz que pode voar para áreas predeterminadas de uma casa. Esta câmara, liga-se quando o drone está a operar, referiu a empresa, citada pela DJ Newswires.

 

A Always Home Cam é, pois, "um drone que consegue deslocar-se de forma autónoma pela casa, permitindo múltiplos ângulos de visão com um único dispositivo, e que volta para a sua base sozinho para recarregar", explica o Olhar Digital.

 

"Os donos da Always Home Cam podem determinar os caminhos que o drone pode seguir e definir os locais da casa onde pode entrar. É possível criar um mapa da residência, que permite definir qual o ponto vista de cada área que o drone deve capturar. Depois da configuração, é possível fazer com que a câmara voe quando solicitada, ou então automaticamente quando o sistema Ring Alarm detecta algum tipo de perturbação incomum. As imagens podem ser transmitidas diretamente para o telemóvel", refere a mesma fonte.

 

As hélices do drone estão recolhidas para que não haja risco de alguém se cortar caso esbarre com o aparelho.

 

A Amazon apresentou ainda um novo alarme para automóveis que se sincroniza com os dispositivos de segurança Ring e consegue ativar câmaras e sirenes.

 

Por outro lado, a empresa anunciou um serviço de jogos na nuvem, o Amazon Luna, com tecnologia AWS.

 

Feito para competir com serviços como o Stadia do Google e o xCloud da Microsoft, o Luna está prestes a chegar à Amazon FireTV, PC, Mac, iPhone e iPad. Está também a ser programa uma versão para Android deste novo serviço de streaming de jogos.

 

O serviço pretende aproveitar os dispositivos que os jogadores já possuem, pelo que a empresa não irá produzir hardware específico – com uma pequena exceção: o Amazon Luna Controller, um comando para quem queira jogar na FireTV ligada à televisão.

Ver comentários
Saber mais Amazon FireTV Echo Alexa Ring Alarm Luna Controller Amazon
Mais lidas
Outras Notícias