Anthropic atrai interesse e investidores apontam para avaliação de 100 mil milhões
A última ronda foi captada no início do ano e a empresa de IA, criadora do Claude, pode vir a aproximar-se da sua maior concorrente, a OpenAI. Para já, não existe angariação ativa, mas investidores já começaram a sondar.
Uma das rivais da OpenAI quer ganhar espaço. A Anthropic está a planear uma nova ronda de investimento e a empresa pode superar uma avaliação de 100 mil milhões de dólares, um valor que ainda fica longe da criadora do ChatGPT, cuja mais recente ronda a avaliou em 300 mil milhões de dólares.
Segundo a Bloomberg e a The Information, a startup de Inteligência Artificial (IA) ainda não está a captar financiamento de forma ativa, mas tem conseguido recolher algumas intenções de ofertas. Alguns investidores de capital de risco já terão abordado a empresa, tal como se tornou norma em Silicon Valley, e mostraram-se disponíveis para investir para que esta atinge uma avaliação de 100 mil milhões.
Ora, de acordo com as publicações, este financiamento representaria um salto significativo face à anterior avaliação de 61,5 mil milhões de dólares conseguida no início do ano quando levantou 3,5 mil milhões numa ronda.
Os resultados da Anthropic, cuja receita anualizada foi estimada em quatro mil milhões de dólares no mês passado pela Bloomberg, estão a ser apoiados no avanço do "chatbot" Claude.
Para já, não se sabe se os atuais investidores, onde estão incluídas empresas como Amazon, Alphabet e Salesforce Ventures, poderão avançar para uma ronda nos próximos meses.
Mais lidas