pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Apple suspende plano para utilizar 'chips' da chinesa YMTC

A gigante tecnológica viu-se obrigada a congelar o plano, após Washington ter adicionado a empresa de semicondutores a uma lista negra de companhias que as autoridades norte-americanas não conseguiram supervisionar.

Tim Cook, Apple
Tim Cook, Apple Joshua Roberts/Reuters
17 de Outubro de 2022 às 10:38

A Apple vai suspender o plano de utilizar semicondutores da chinesa Yangtze Memory Technologies Co (YMTC), depois de Washington ter imposto limites mais rígidos sobre a importação de produtos que tenham como origem empresas sediadas no país, segundo avança o Nikkei.

O diário económico japonês, que cita fontes próximas do processo, explica que o projeto inicial seria utilizar estes ‘chips’ apenas em iPhones vendidos no mercado chinês.

Ao todo, 40% dos telefones produzidos seriam montados com estes semicondutores.

Na semana passada, os Estados Unidos adicionaram a YTMC e outras 30 empresas chinesas a uma lista de entidades que os EUA até agora não conseguiram inspecionar, intensificando as tensões com Pequim.  

A YMTC está ainda a ser investigada pelo Departamento de Comércio dos EUA sobre a possibilidade de ter violado as regras sobre exportações de Washington, ao vender semicondutores à Huawei.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio