Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple cria mil postos de trabalho na Europa

A Apple vai ampliar a sua infraestrutura na Irlanda e criar mais mil postos de trabalho nos próximos 18 meses.

A silhueta de Tim Cook, presidente executivo da Apple, enquanto abandona o palco depois da conferência Apple World Wide Developers, em São Francisco, nos Estados Unidos da América.
Bloomberg
Negócios 26 de Agosto de 2016 às 16:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Apple obteve autorização para expandir as suas instalações em Hollyhill, na região de Cork, na Irlanda, avança o Irish Times. Este aumento das infraestruturas, que vai ocorrer através da construção de um edifício, vai permitir a criação de mais mil postos de trabalho nos próximos 18 meses.

Mas a notícia da expansão da tecnológica norte-americana em território irlandês não agradou a todos. De acordo com a mesma fonte, os residentes da zona de Cork apresentaram um apelo onde sinalizavam que, se as autoridades autorizassem que o processo de expansão fosse em frente, iriam "viver praticamente numa zona industrial". Os habitantes da cidade de Hollyhill consideram ainda que a construção do edifício da Apple iria ter impacto na paisagem desta zona e iria aumentar o trânsito.

Contudo, as autoridades consideram que esta ampliação da presença da tecnológica não terá um impacto significativo para as propriedades locais e está de acordo com o Plano de Desenvolvimento da Cidade de Cork.

A presença da empresa liderada por Tim Cook em Cork remonta à década de 1980. Só na Irlanda a empresa é responsável por mais de cinco mil postos de trabalho, sendo um dos maiores empregadores da região de Cork. Só no último ano, a força de trabalho da empresa em território irlandês cresceu 25%.


Na Irlanda, a Apple desenvolve várias operações desde o apoio às vendas, à distribuição e apoio tecnológico, segundo a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais Apple Cork Irlanda Hollyhill Tim Cook
Mais lidas
Outras Notícias